Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Sanitários AdaptadosPostado: 17/01/2018

Para as bacias sanitárias destinadas a Pessoas com Deficiência, deve-se ter um devido cuidado, onde se deve atender as necessidades do usuário, sem deixar de lado a segurança e o conforto. Hoje no mercado conseguimos encontrar diversas maneiras para as correções de irregularidades.

Em casos onde já se possui bacia sanitária em altura convencional, pode ser utilizado como uma solução os assentos elevados, que possui uma altura de 18 cm, com assento almofadado, com uma proteção contra fungos e bactérias, podendo suportar uma carga de até 150 kg.

Em situações de novos banheiros, conseguimos realizar esta adaptação diretamente com a louça sanitária, que pode ser encontrado no mercado com esta elevação na própria louça, e em versões com ou sem abertura frontal. Neste caso, as bacias são encontradas com uma media de 46 cm de altura.

Em casos de empreendimento de acesso ao público, como comércios, hospitais e clinicas, deve ser utilizadas as bacias sanitárias sem a abertura frontal. Já em caso de residências, pode ser optado também pela versão com abertura, auxiliando o usuário ou cuidador na higienização do mesmo.

Bacia convencional com abertura frontal

Bacia convencional sem abertura frontal


Para o complemento do banheiro, podemos contar com o uso do lavatório acesso, que possui um recuo frontal para melhor uso, contando também com uma coluna apropriada, um pouco mais curta, liberando o acesso do cadeirante.




Voltar para os posts