Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Hora do banho em cachorrosPostado: 19/11/2018

Quem tem cachorro em casa sabe como é incrível o amor que ele devota para seus donos. É por isso que estamos sempre querendo agradá-los e, neste verão, poucas coisas relaxam mais um cãozinho do que um banho refrescante né?

Preparo

Seu cachorro quer fugir de qualquer jeito quando percebe que você está querendo dar um banho nele? Resolva esse probleminha levando um brinquedo, conversando com uma voz doce e acariciando ele. Assim, sempre que ele ver água, irá remeter à algo bom e perderá o medo.

Se a raça do seu cão faz com que ele tenha pelos mais compridos, antes de molhá-lo, escove-os. Assim, além de fazer uma massagem relaxante, você dá adeus aos pelos mais velhos e tem uma maior eficiência no uso do shampoo.

Cuidados com o banho

Ela não deve estar fria, nem quente. O ideal é a temperatura morna, para que o couro cabeludo do cachorro não fique irritado.

Além disso, aplique uma pomada nos olhos e use algodão nos ouvidos para que essas regiões sensíveis sejam protegidas da espuma e da água.

 Secagem

Use uma toalha bem fofa para que toda a água seja absorvida. Aproveite o sol do verão para que toda a umidade seja retirada naturalmente, mas não deixe seu pet no vento porque o corpinho molhado deles é muito atraente para resfriados.

Que shampoo usar?

Não use produtos e cosméticos de seres humanos no seu cachorro. Eles possuem um PH diferente na pele e podem fazer mal para o couro cabeludo, atraindo inflamações e parasitas.

Na Panorama Home Center, você tem uma linha completa de colônias perfumadas e shampoos especiais para cães e gatos. Confira e aproveite!




Voltar para os posts