Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Diferenças entre revestimento retificado e boldPostado: 19/02/2018

A escolha adequada de cada revestimentos depende de vários fatores determinantes, que  além da estética e acabamento desejados, tem influência direta no valor que será pago por tal produto, bem como a mão de obra para instalação do mesmo.

O que determina se um revestimento é retificado ou bold, em suma, é o acabamento dado na borda das peças, que embora seja uma diferença sutil, interfere diretamente na estética e tamanho do rejunte. 

Retificado:


- As bordas dessas peças são retas ou lapidadas, cortadas com precisão por discos de diamante. Essa tecnologia de corta permite além de bordas perfeitas, peças de dimensões iguais, resultando num melhor acabamento, com rejuntes finos ou até mesmo junta seca, apresentando continuidade no alinhamento das peças, com acabamento mais delicado. 

Bold:


- Bordas levemente arredondadas, as peças podem apresentar diferença de tamanho entre si, desta forma a regularização pede um rejunto mais espesso, com distancia mínima de 3mm entre placas, respeitando sempre o que indica cada fabricante. Esses produtos geralmente deixam um acabamento mais rústico, com menor preço tanto na mão de obra, quanto para aquisição. 




Voltar para os posts