Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Diferenças entre cimentos VotoranPostado: 26/11/2018

A Votorantim trabalha com diversos tipos de cimento para obras específicas. Além de garantirem a qualidade da obra, quando utilizados corretamente eles trazem muita eficiência para o trabalho. Conheça cada tipo de cimento Votoran.

Cimento Obras Básicas

Sabe aqueles pequenos reparos que você precisa fazer periodicamente? Com este tipo de cimento você estará bem garantido. O Cimento Obras Básicas Votoran é indicado para assentamento de blocos, juntamento de telhas e para pisos de calçadas. O tempo de secagem dele é normal e a resistência é tradicional.

Cimento Todas as Obras

As principais características dele é a secagem rápida e a alta resistência. Além disso, a versatilidade deste tipo de cimento, permite que você o utilize para obras simples, como um reboco tradicional e também para fazer lajes e contrapisos. Conforme a classificação tradicional, o Todas as Obras atende aos requisitos das classificações CP II E 32, CP II E 32 RS, CP II F 32, CP II Z 32, CP II Z 32 RS, CP III 40 RS, CP IV 32.

Cimento Obras Estruturais

Para quem está procurando maior resistência, em virtude da obra ser maior, esta é a indicação. O Cimento Obras Estruturais é indicado para a feitura de lajes, vigas, colunas e fundações. Os seus componentes garantem mais rigidez para o concreto, o que traz mais segurança para toda a construção. Ele atende às normas das classificações CP II F 40 e CP III 40 RS.

Cimento Obras Especiais

Há alguns tipos de peças de concreto que exigem um material especial, tais como blocos, pavers e pré-moldados. O Cimento Obras Especiais Votoran é indicado nesses casos. A ultra resistência aliada à secagem rápida garante eficiência e segurança em todas as peças. Além disso, ele é adequado para as normas das classificações CP I 40, CP V ARI, CP V ARI ULTRA.

Na Panorama Home Center, você encontra todos os tipos de cimento que irá precisar na sua obra. Venha conhecer e conferir!




Voltar para os posts