Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Dicas para o churrasco perfeitoPostado: 28/11/2018

Reunir a família e os amigos para passar bons momento juntos e saborear um churrasco é tradição de fim de ano em qualquer casa.

Mas, para acertar no preparo da carne, é necessário você estar atento a essas dicas. Confere aí e arrase!

Escolha da Carne


Para começar, nada de querer comprar carne em qualquer lugar. Dê preferência para açougues de qualidade reconhecida para você ter acesso à carnes frescas e de boa qualidade.

Além disso, não use carnes congeladas a vários dias. Aquelas de coloração bem avermelhada e com a gordura mais amarelinha indicam que o animal não era muito velho, logo a carne será mais macia.

Confere aqui embaixo os principais cortes de carne bovina e suína. Os cortes bovinos mais utilizados no churrasco são: Costela, picanha, fraldinha, maminha, alcatra e bisteca. Já os cortes suínos mais utilizados são: bisteca, costela, lombo e pernil.

Facas de Qualidade


Um churrasqueiro que não tem um kit de facas de boa qualidade irá ter muita dificuldade no manejo das carnes. Por isso, invista num jogo completo e facilite muito o seu trabalho.

No kit, confira se há um modelo maior, entre 30 e 40 centímetros, para fazer o corte dos pedaços e uma menor para picar os temperos e petiscos. Além disso, tenha uma tábua específica para seu churrasco. Ela deve ser grande de utilizada somente para a carne.

Utensílios


Além das bacias, pratos e badejas para servir o churrasco, você deve ter à mão espetos e grelhas de boa qualidade. Eles vão permitir que você prepare diferentes tipos de carnes ao mesmo tempo e com muita eficiência. Na hora da compra, leve em consideração o tamanho da sua churrasqueira e a quantidade de carne que irá assar.

Fogo


É a prática que leva à perfeição. Por isso, quanto mais você preparar um churrasco, melhor ele irá ficar. Saber utilizar o fogo da maneira certa exige este tipo de experiência.

Para começar, tenha em mente alguns cuidados.

O fogo deve ser acesso com antecedência. Isso porque se você colocar a carne logo que acende, o sabor dela será influenciado pela fumaça. O idel é só colocar os espetos e grelhas depois que as brasas se formam.

A distância entre carne e fogo também é muito importante. Para cozinhar bem por dentro, deve ficar mais distante. Mas o tempo não pode exagerar, para a carne não perder o sabor. Já no final, quando a parte de fora deve ser gratinada, você deve aproximá-la do fogo. Mesmo assim, se a gordura pinga no fogo e levanta labaredas, está muito próximo, então, não exagere.

E aí, curtiu as dicas? Venha pra Panorama Home Center e encontre tudo o que você precisa para preparar aquele churrasco perfeito!




Voltar para os posts