Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Como ensinar frisbee para meu cachorro?Postado: 07/01/2019

Se para nós, seres humanos, o sedentarismo é prejudicial, para os animais não é diferente. Além das complicações na saúde deles, como obesidade, doenças cardíacas e nas articulações, os bichinhos ficam muito estressados quando estão com energia acumulada. É por isso que muitos deles acabam destruindo nossos chinelos, jornais e até atacando outros animais.

Por isso, vale a pena investir um tempinho nas brincadeiras. Além contribuir para a saúde dos amiguinhos, nós iremos nos divertir muito. Uma excelente opção é o frisbee. Confira abaixo o passo-a-passo para você ensinar seu pet a jogar.

1 – Compre um frisbee de qualidade

Na Panorama Home Center, além de outros produtos de qualidade, você encontra modelos para machos e fêmeas do brinquedo frisbee.

2 – Ensine o cão a ter interesse pelo brinquedo. Aproxime para que ele cheire, faça carinhos cada vez que ele segurar na boca e devolver para você. Este exercício deve ser repetido várias vezes até que o animalzinho esteja completamente interessado.

3 – Para lançar o frisbee, você deve estar ao lado do cachorro. Assim ele não irá perde-lo de vista. Além disso, no início, não jogue o brinquedo numa altura maior do que a do seu cão. Isso porque o campo de visão dele é melhor na mesma altura dos olhos dele.

4 – Toda vez que o cão ir buscar o frisbee, você deve fazer um carinho ou dar um petisco. Assim, ele irá criar o instinto e brincar facilmente por muito tempo.

5 – O segredo é brincar com frequência. Quanto mais vezes você e seu cachorro brincarem de frisbee, melhor ele vai ficando e mais alegria vocês dois terão. Por isso, seja paciente e constante.

Vem pra Panorama Home Center. Aqui você encontra brinquedos, acessórios, comedouros, cosméticos e tudo o que o seu PET precisa.




Voltar para os posts

Posts Relacionadas