Blog Confira novidades e dicas da Panorama Home Center.

Chega de aperto: Tenha uma caixa de ferramentas completa!Postado: 07/09/2018

Poucas coisas são tão constrangedoras para um homem do que não conseguir fazer um reparo simples na própria casa por falta de ferramentas. É sinônimo de maturidade e confiabilidade não precisar pedir socorro de um amigo, vizinho ou profissional para uma porta empenada, chuveiro queimado, móvel desalinhado ou falta de furo na parede para pendurar um quadro.

Se você ainda não tem as ferramentas na sua casa, mas está querendo mudar esta realidade cruel, confira abaixo os itens indispensáveis para ter uma maleta de ferramentas incrível. E não se preocupe com os gastos, na Panorama Home Center você encontra tudo com o menor preço a as melhores marcas.

Chaves

Fenda: Sabe aquela porta do seu armário que está rangendo quando você abre? É porque o parafuso de fixação dela está muito apertado ou frouxo. Para resolver isto, use a chave de fenda.

Philips: Serve para trabalhar com parafusos cruzados. Quer trocar a tomada? É de uma destas que você irá precisar.

Boca: A fixação com porcas exige o uso de uma chave de boca. Seja aquelas do modelo estrela ou combinada, certamente você precisará de uma para consertar outros equipamentos sem maiores problemas.

Martelo

Básico, fundamental e indispensável. Qualquer reparo simples exige que você tenha um martelo de qualidade em casa. É a ferramenta mais primordial da sua caixa de ferramentas. O modelo mais comum, e a nossa sugestão de primeira compra é o de 23mm.

Alicates

Bico: Muito prático para trabalhar com regiões menores, por ter a ponta bem fina e o bico alongado. Por exemplo, caso você precise consertar uma instalação elétrica, cortando ou torcendo fios mais finos ele é o mais indicado.

Universal: Pegar, segurar, torcer e cortar fios das mais diversas espessuras. O alicate universal auxilia muito na hora de trocar a resistência queimada do seu chuveiro ou torneira elétrica e não deixa você passar apuros quando precisa fazer a instalação elétrica de algum eletrodoméstico.

Pressão: Não é força, é jeito! Você entenderá bem esta expressão quando tiver que trabalhar com materiais rígidos e tiver um bom alicate de pressão à mão. Ele é indicado para trabalhar com materiais metálicos. Pode ser usado também para trabalhar com parafusos e crimpar terminais elétricos.

Ferramentas Elétricas

Ferramentas Manuais

Serra: Indispensável para você fazer cortes em metais e PVC, como por exemplo, um cano mais comprido do que o necessário e um material de plástico que precisa ser cortado.

Serrote: Madeiras finas podem ser facilmente cortadas com um serrote de qualidade. Desde um pé de mesa que precisa ser ajustado, até um brinquedo novo feito em madeiras exigem que você tenha um destes na sua caixa de ferramentas.  

Medição

Trena: Nenhum ajuste na sua casa pode ser feito sem que você saiba a dimensão dos móveis e espaços. A trena é a primeira coisa que fará falta na hora de planejar, instalar e arrumar.

Nível: O capricho do seu trabalho exige a utilização deste tão simples, mas fundamental, equipamento. Com ele, quadros tortos e móveis desalinhados são evitados.

Equipamentos de Proteção

Fazer os pequenos reparos diários exige esforço e um mínimo de cuidado. É por isso que você não pode abrir mão de óculos de proteção e luvas grossas. Com este tipo de material você irá cumprir suas obrigações sem causar danos a si mesmo. Não dispense este cuidado, afinal, é muito melhor prevenir do que remediar.

A Panorama Home Center tem isto e muito mais para você não passar mais vergonha. Além dos ótimos preços, temos diversos modelos e marcas para fazer a escolha mais adequada. Venha para uma de nossas lojas em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira e Toledo e aproveite! 




Voltar para os posts